FEITO CRIANÇA

Como redescobrir o encantamento do mundo em tempos de violência e desencanto? Buscando ocupar o espaço público como lugar de convívio e afeto, Feito Criança propõe uma experiência da cena na rua, com movimentos desenvolvidos a partir da observação e reinvenção dos movimentos de uma criança pequena. Para além da cópia formal, a proposta inspira-se no desejo do corpo em contato com o mundo: um corpo que dança, deriva, procura, reage, gargalha, descobre e está em constante relação. A diversidade da formação dos performers envolvidos (que inclui hip hop, dança contemporânea, dança do ventre, teatro, etc.) bem como as diferentes gerações é valorizada como potência da montagem. Buscamos delicados desvios nas trajetórias retilíneas do cotidiano, movimentos que desejam afetar o outro, provocar intercâmbios sensíveis e impulsionar desejos de voo. A cena como estado de encontro entre artistas e público, entre a arte e a rua, entre o eu e o outro.

Na busca do constante e necessário diálogo entre teoria e prática artística, Feito Criança é parte de projeto de pesquisa desenvolvido na UFRGS pela diretora, intitulado Práticas de Encontro: o Político na Cena Contemporânea.

Feito Criança estreou em 2015 no Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre, com cinco apresentações. Participou do Festival Dança.com em julho do mesmo ano. Em 2016, realizou circuito artístico em sete escolas municipais de Porto Alegre, através de projeto contemplado pelo Fumproarte, oferecendo oficina de danças urbanas e apresentações do espetáculo. Ainda nesse ano, estreia sua versão palco, na II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. Em 2017, participou do Festival Sesc RS Palco Giratório.

Equipe: 

Conceito e direção: Patrícia Fagundes. Elenco: Ander Belotto, Di Nardi, Gabriela Chultz, Jackson Brum, Marco Rodrigues, Mônica Dantas, Suzi Weber. Coreografias, figurinos e trilha sonora: o grupo. Fotos: Adriana Marchiori.

Mais links:

https://feitocriancablog.wordpress.com