Cabaré do Amor Rasgado celebra o amor como força de vida. Uma ação que pode construir outras modos de convívio e partilha coletiva. Em tempos de ódio, o amor assumido torna-se fundamento social e humano. Um cabaré sem vergonha de expor emoções, onde toda forma de amor vale à pena: romântico, fraterno, amor pelo mundo, por sonhos, ideias, amor família, amor como o que nos faz e nos leva além.
– É um amor que abre brechas no mundo, ao mesmo tempo que é parte do mundo. Não está restrito à esfera do casal, se estende por várias dimensões de nossa existência, vai além da norma, do óbvio, do ensimesmado. No início da peça, tem um texto assim: “Um amor rasgado rasga o corpo, rasga o tempo. E ali vai se infiltrando, na fresta abrindo o mundo porque amor é abertura e transformação. É também mansidão. O que pulsa e nos coloca em movimento. Amor é revolução!” – explica a diretora Patrícia Fagundes.
O espetáculo é parte do projeto Cabarés do Sul do Mundo, que foi realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Estreou em 20 de abril de 2023 na Zona Cultural (Rua Alberto Bins, 900 – Centro Histórico – Porto Alegre – RS), seguindo em temporada até o dia 07 de maio de 2023. No dia 19 de maio de 2023, apresentou no Centro Renascer da Esperança na Restinga Também realizou curta temporada de 22 a 30 de setembro de 2023 – de sextas a domingos – no mesmo espaço. Em abril de 2024, integrou a mostra de repertório que celebrou os 20 anos da Cia Rústica.
Equipe:
Direção: Patrícia Fagundes. Elenco: Heinz Limaverde, Sandra Possani, André Varela, Diego Nardi, Estrela Dinn, Roberta Alfaya, Iassanã Martins, Juliana Kersting, Phill. Direção musical: Rafa Rodrigues Música em cena: Rodrigo Apolinário, Breno Dinápoli e Priscilla Colombi; Cenografia: Rodrigo Shalako; Iluminação: Batista Freire; Figurinos: Heinz Limaverde e Mari Falcão; Danças de salão: Robson Duarte; Arte gráfica: André Varela; Produção: Patrícia Fagundes, Diego Nardi e Cia Rústica; Apoio geral: Reni Gabriel. Assessoria de Imprensa: Leo Sant’Anna.